segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nos Bastidores das Almas

Naquele muro estava uma rima,
antes eu me sentia tal qual um vintém
e, numa senda, só, sem alguém
Via no clarão a pele: - Obra prima!...

Na jornada, com frases sublimes,
um lampadário me levou ao além
com ar puro: - Esperança de alguém
encarcerado na carne e sem clima.

... No passado, ah, tua esfinge na tela!
Quisera tua face, (A mais bela!)
cativaste meu rosto, Soberana!

Urge um tempo: - um Mundo de Paz.
Na mente está teu semblante lilás:
- Amo-te, eternamente, Veneranda!

Machado de Carlos

Ribeirão Preto, 23 de janeiro de 2011.
22h49



Gratidão, pelo carinho!


http://machadodekarlos.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Uma página perfeita e feita com muito carinho!
    Obrigado Marion!
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Marion amada,

    Que Lindo!!!
    Parabéns para Machado de Carlos... grande poeta!

    Beijos em sua Alma!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, como tudo do seu blog.

    Minha querida amiga, tenha uma ótima semana! bj

    Lili.

    ResponderExcluir
  4. lindo blog, estou sou sua seguidora, bju

    ResponderExcluir